Elena Martinez

    Elena Alessandra de Carvalho Martinez assina Elena Martinez é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio/FIB, concluído em 2009, e pós-graduada em Jornalismo Científico e Tecnológico pela Universidade Federal da Bahia, UFBA, em 2012. Concluiu vários cursos e palestras de aperfeiçoamento e especialização.

    Entre setembro de 2007 e Março de 2008 foi estagiária no Núcleo de Comunicação (Setor de Marketing e Comunicação) – Centro Universitário Estácio da Bahia – Estácio FIB, com atribuições de assessor de comunicação.

    Em 2009 estagiou na Rádio Nova Salvador FM (Sintonia 92,3) onde passou por v&amamp;aacute;rias funções. Foi repórter, produtora e fez locução. Entre as atividades desenvolvidas atuou na produção do programa jornalístico Ligação Direta, em construção de pautas, entrevistas e transmissões de boletim de notícias e trânsito ao vivo. Período: Setembro a Dezembro/2009.

    Também como estagiária trabalhou na assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Na secretaria, entre outras atividades, cuidou de atualização do site, jornal interno, fez matérias para o Diário Oficial da União, fotos e cobertura de eventos, entre setembro de 2008 e abril de 2010.

    Passou a freelance na assessoria de comunicação da Agripress com as mesmas atribuições anteriores além do contato com Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).

    Nesse período também passou pela assessoria de comunicação da Frente & Verso Comunicação Integrada.

    Migrou para a assessoria da Fundação Coelba de Previdência Complementar como analista de comunicação. Trabalhou lá de agosto/2010 a janeiro/2012. No mesmo ano passou a trabalhar na produção executiva de peças teatrais, como freelance para a Marlucia Sie Produções Artísticas; na assessoria da agência Viva Interativa, e no site Bocão News. Neste permaneceu até Fevereiro/2013.

    Em 2013 atuou em diversas áreas de assessoria de imprensa: na área de música, para Larô Comunicação; no segmento preservação de baleias, de responsabilidade ambiental e social e de direito da família, na MdRValle; na área política para o vereador Geraldo Júnior; em sindicalismo patronal para a Sescap Bahia – Sindicato de Empresas Contábeis.

     

     

    Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista