Eliane Iensen

    Eliane Iensen é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria/RS, desde 1996. Foi integrante do grupo de Pesquisa Capes/CNJ Acadêmico, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na especialização em Estudos do Texto, de 2008 a 2009, em Porto Alegre. Concluiu em 2012 mestrado em Linguística Aplicada, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Unisinos.

    Começou como repórter em março de 1997 no Jornal Pioneiro de Caxias do Sul (RS), onde trabalhou até março de 1999.

    Foi repórter no Jornal de Santa Catarina de Blumenau, Santa Catarina, de março de 1999 a março de 2000. No mês seguinte passou a editora assistente e repórter do jornal Zero Hora em Porto Alegre/RS, onde ficou até maio de 2004.

    Como assessora de comunicação e imprensa assumiu diferentes funções em coordenação, divulgação e organização de eventos, relacionamento com a mídia, gerenciamento de crises e geração de conteúdo. Trabalhou em campanhas eleitorais de candidatos ao governo do estado e à Prefeitura de Porto Alegre.

    Na assessoria de imprensa da Secretaria de Gestão e Acompanhamento Estratégico da Prefeitura de Porto Alegre trabalhou desde janeiro de 2005 até fevereiro de 2007. Assumiu junho de 2007 no Governo do Estado do RS, o cargo de Coordenadora de Comunicação da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social Editora do Portal do Governo do Estado e entre suas atribuições a editoria do Portal do Governo do Estado, função que manteve até junho de 2010.

    De volta à redação passou a editora do Correio do Povo desde outubro de 2009, onde segue em atividade.

    Colabora com revistas de circulação nacional, trabalha com produção de conteúdo especializado para publicações e web.

     

     

    Atualizado em março/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    http://br.linkedin.com/pub/eliane-iensen/49/496/962

    http://comoequetala.com.br/index.php?option=com_community&view=profile&userid=4434&Itemid=337