Eliane Pereira

    Eliane Pereira nasceu em Santo André, SP, em 20 de junho de 1964. É bacharel em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/ USP) e em Geografia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/ USP)

    Iniciou no Jornalismo fazendo revisão para as revistas da editora Abril. Passou um ano produzindo house organs até conseguir a primeira oportunidade no jornalismo diário, trabalhando na editoria de Cidades do Diário do Grande ABC (Grande São Paulo).

    Ficou cerca de 7 anos do DGABC, onde passou por diversas editorias: Política, Turismo, Projetos Especiais e Primeiro Caderno.

    Em 1997 trabalhou na penúltima edição “encarnação” do Shopping News como editora do caderno de programação cultural. Lá, explica, “tive a honra de trabalhar com o grande Aloysio Biondi”.

    De 1998 até agora esteve no Meio & Mensagem, onde foi repórter, repórter especial, editora assistente e, até novembro de 2014, era editora de projetos especiais.

    Nessa função cuidava do planejamento anual e edição dos cadernos especiais temáticos do M&M, incluindo definição de temas e pautas, recrutamento e coordenação de equipe de freelancers, edição do material e fechamento editorial com a equipe de design gráfico. Também cuidou de alguns projetos especiais digitais, como publicação de pesquisas, noticiário em inglês e resultados de prêmios internacionais, entre outros.

     

     

    Atualizado em dezembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Informações conferidas pela jornalista

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=3166