Eliane Velloso

    Eliane Bastos Velloso nasceu e mora em Niterói, município do estado do Rio de Janeiro e faz aniversário em primeiro de dezembro. É bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – Escola de Comunicação / ECO-UFRJ, em 1982. Concluiu em 2009, pós-graduação em Gestão de Negócios Sustentáveis, Sustentabilidade pela Universidade Federal Fluminense – UFF/ Latec.

    Começou a trajetória no jornalismo em 1986, no O Globo, Rio de Janeiro, já atuando nas áreas de Economia e Política. Ficou no jornal por seis anos.

    Passou a setorista na área de Energia para a Gazeta Mercantil, Rio, a partir de 1998.

    Do outro lado do balcão, como se diz na imprensa, passou a trabalhar como assessora de relações com imprensa na Agência Nacional do Petróleo, Rio. Na ANP permaneceu por em dois.

    Ainda em assessora de relações com imprensa trabalhou por um ano na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), desta vez em Brasília. De volta ao Rio, durante sete anos e meio foi assessora na Neoenergia.

    Retornou às redações cariocas pelo Jornal Brasil Econômico na editora de Finanças, em 2013.

    Eliane Velloso migrou para a Editora de Economia do jornal O Dia, Rio, em agosto de 2015, cargo que manteve até maio de 2016.

     

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/mudanca-comando-na-ejesa-aziz-filho-deixa-dia

    https://www.linkedin.com/pub/eliane-bastos-velloso/16/ab8/912

    https://www.facebook.com/eliane.b.velloso

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/diario-s-paulo-reformula-editoria-viva-br