Fabiana Teixeira

    Fabiana de Almeida Teixeira nasceu em São Paulo (SP), no dia 25 de setembro de 1975. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1996. Participou do Curso Einstein de Jornalismo em Saúde, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
     
    Começou a carreira em 1996 como repórter da TV Cultura em São Paulo. Em seguida, ficou por dois anos exercendo a mesma função, desta vez na TV Bandeirantes. Foi contratada pelo SBT no ano 2000 e pela emissora cobriu a viagem do presidente Luiz In&aamp;aacute;cio Lula da Silva à África, em 2005, e a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha 2006.
     
    Também no SBT, produziu a série de reportagens Nos trilhos do Brasil, vencedora do Prêmio ANTF de Jornalismo. Em 2007, recebeu o Troféu Mulher Imprensa, como Melhor Repórter de Telejornal.
     
    Convidada pela Touareg Conteúdo, produziu, roteirizou e dirigiu o programa SBT Realidade, com destaque para as reportagens sobre o acidente da TAM em São Paulo e reportagens em Dubai (Emirados Árabes), Banguecoque (Tailândia) e no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), além da abordagem de temas como transtornos da mente. Participou do MipTV, em Cannes (França), festival voltado ao mercado independente de produção de conteúdo para a TV.
     
    Foi contratada pela Produtora Prosa Press como roteirista e diretora da série Mãe S/A, lançada pela TV Globo e exibida pelo programa Fantástico. A série tem o objetivo inspirar mulheres a encontrar solução para o dilema da dupla jornada feminina. Ainda pela mesma produtora, dirigiu e roterizou a série Mundo S/A, exibida pela Globo News.
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista