Fábio Zambeli

    Fábio Zambeli nasceu na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, no dia 12 de maio de 1973. Se formou jornalista, pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, de São Bernardo do Campo e concluiu pós-graduação pela Universidade de Taubaté/SP.

    Aos nove anos começou a fazer curso de datilografia e sua visão de jornalista nessa época era a seguinte: “ficar sentado na frente de uma “máquina de escrever” tendo idéias brilhantes, escrevendo crônicas, notícias e textos profundos”.
     
    Fazia estágio na rádio Eldorado durante a madrugada. Trabalhava da meia noite às seis da manhã e depois ia direto para a universidade.
     
    Iniciou a carreira em emissoras de rádio do ABC paulista e capital, onde atuou como redator e locutor entre 1992 e 1994.
     
    No jornalismo impresso, ingressou em 1995 como corresponde do Jornal Valeparaibano em Guaratinguetá/SP. Em seguida, foi repórter da sucursal do mesmo jornal em Taubaté/SP.
     
    Em 1997, assumiu a editoria de cidades do Valeparaibano, em sua sede, São José dos Campos. Ainda na publicação, foi editor de Política em duas ocasiões.
     
    Também coordenou o núcleo editorial da Associação Paulista de Jornais, entidade que agrega os 15 principais veículos diários impressos do interior de São Paulo.
     
    Na Folha de S.Paulo, foi repórter e redator de Esporte, entre 1999 e 2000. Retornou ao jornal para sua segunda passagem, em 2009, quando assumiu a coordenação de reportagens especiais da sucursal de Brasília/DF.
     
    Em 2010, retornou à sede do jornal, em São Paulo, como repórter da coluna Painel, função que exerceu até maio de 2013.
     
    É editor-assistente do caderno Poder, na Folha de S.Paulo.
     
     
     
    Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista