Felipe Maia

    Felipe Maia nasceu em São Paulo (SP). Formou-se em Jornalismo em 2008, pela Faculdade Cásper Líbero.
     
    Começou a carreira em 2005 como trainee na Editora House Press, escrevendo reportagens para a Pirelli Truck Magazine (SP), revista sobre caminhões da Pneus Pirelli.
     
    No ano seguinte foi para o jornal Meio&Mensagem (SP), onde realizou a cobertura de questões relacionadas à mídia nacional. Em seguida, ainda como trainee, cobriu Finanças, Saúde e Educação para a Agência Estado.
     
    Em outubro de 2007, já como repórter, atuou na editoria de Ciência e Tecnologia da Folha Online (SP), mídia digital do Grupo Folha. Nesta época, focava sua cobertura em novos aplicativos e serviços de internet, além de ciência espacial.
     
    Em julho de 2009 assumiu o cargo de editor do R7.com (SP), portal de notícias da Rede Record. Trabalhou nas editorias de Saúde, Ciência e Tecnologia, além de ser responsável pelo gerenciamento dos canais antes do lançamento do site.
     
    De volta ao Grupo Folha, em julho de 2012 ficou um ano como repórter na editoria de Negócios da Folha de S.Paulo (SP), cobrindo questões relacionadas a Carreira, Pequenos Negócios e Educação. Escrevia matérias tanto para o impresso, quanto para o online. Passou a editor-adjunto em março de 2013. Em abril de 2015, participou da comissão que gerenciou a fusão das equipes de tecnologia, turismo, alimentação e infantil para facilitar a criação de conteúdo impresso e online.
     
    Passou a cobrir a área de Tecnologia e Inovação como repórter em abril de 2016, tanto para o jornal como para o portal. Deixou a Folha em setembro de 2016.
     
     
    Atualizado em setembro de 2016
     
    Fonte: