Fernanda Penna

    Fernanda Penna Coutinho nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1º de junho de 1980. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Também é formada em Letras e pós-graduada em Ensino de Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG).
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiária de produção e reportagem da PUC TV, emissora da própria faculdade. Após a formatura, foi contratada e, durante quatro anos, foi editora e apresentadora do Jornal 15 Minutos e Espaço PUC.
    Em 2008, foi contratada para compor a equipe de produção da TV Alterosa, emissora do grupo Diários Associados. Lá era responsável pela produção das matérias que eram transmitidas no Jornal da Alterosa 1ª e 2ª Edição, além dos programas jornalísticos nacionais do SBT.
    Em 2011, participou da produção da série de reportagens intitulada Mineiros de Ouro que, posteriormente, foi premiada com o segundo lugar do Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público e foi finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo.
    Em dezembro de 2011, passou a fazer parte da equipe de Reportagem dos programas e, desde então, tem se dedicado às coberturas dos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, segurança pública, trânsito, ocorrências policiais, crimes, dentre outros.
    Atualizado em 24 de julho de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista