Fernanda Turco

    Fernanda da Cunha Muts Guedes Turco nasceu em São José dos Campos (SP), faz aniversário em 11 de maio. É bacharel em Comunicação Social, Jornalismo pelo UNITAU – Universidade em Taubaté, São Paulo, formada em 1992. Em 1994 concluiu pós-graduação em Jornalismo Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo (SP). É bacharel também em Redação Persuasiva pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo (SP), em 1999.

    Iniciou a carreira como repórter no Jornal Diário do Vale em SJC, passou por todos os jornais impressos da cidade, além de rádio Metropolitana, TV Globo Vale do Paraíba.

    Começou a carreira de Assessora de Imprensa na Embraer onde trabalhou por quatro anos, de março de 1991 a setembro 1995. Foi a primeira passagem pela empresa e início de uma trajetória de sucesso no jornalismo corporativo.

    Em julho de 1995 passou a trabalhar na assessoria de imprensa da INFRAERO, onde permaneceu até maio de 1998.

    Em seguida abriu a própria empresa, a Performa Comunicação, em São José dos Campos (SP). Desde agosto de 1998 comanda a empresa que em 2015 completa 18 anos.

    Foi diretora Assessoria de Imprensa da Natura no Vale do Paraíba e Litoral Paulista por cinco anos. De janeiro de 2009 a dezembro de 2013.

    Por dois anos foi palestrante de cursos como Aplicação de Media Training e Estratégias de Clippings e Monitoramento de Informações, pelo Comunique-se, por todo o país.

    Expandiu a Performa Comunicação e em janeiro de 2012 abriu nova unidade em Campo Grande – MS, que já dirige por quase quatro anos e que se tornou uma agência de soluções em comunicação empresarial e estratégias de informação voltada para o público interno (funcionários, fornecedores e acionistas) e externo (comunidade, jornalistas, clientes).

    A partir de janeiro de 2014 criou a Performa Comunicação – Agência de Atendimento a Visitas Corporativas para atender o Rio de Janeiro e região. De lá lidera a implantação do Programa de Visitas Corporativas Internacionais da Petrobras – Rio de Janeiro. O programa atende a complexa demanda de visitas corporativas internacionais da Petrobras. A Performa carioca completa em 2015 dois anos.

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.performa.com.br

    https://www.linkedin.com/pub/fernanda-turco/20/5b2/285