Fernando Passos

    Fernando Cézar Quesiti Passos nasceu na cidade de Campinas no interior de São Paulo em 04 de maio de 1953. Se formou em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pucamp) em 1979.

    Começou a carreira no Jornal de Domingo como desenhista publicitário, montando arte para clientes. Como o jornal era rodado em São Paulo, nas oficinas dos Diários Associados, começou a frequentar a redação, onde aprendeu a arte da diagramação. Por conta deste fato, desenvolveu uma nova paixão, escrever sobre automóveis e automobilismo, época que Emerson Fittipaldi conquistava seu primeiro título mundial. 
    Em 1975 entrou na faculdade e passou pelas redações do Diário do Povo e Jornal de Hoje, no qual era colunista e arte finalista da publicação. 
    Em 1982 foi para o Correio Popular para atuar no caderno Motor. Por lá, permaneceu até 1998 exercendo as funções de diagramador, repórter e editor. Dois anos após sua entrada no jornal foi responsável, junto a Osmar Mazzola, pelo lançamento do suplemento Jornal Motor.
    Após 17 anos no Correio, entrou como editor da Revista Autogiro por um ano. Em seguida entrou para o site Cosmo On Line (Mundo Motor) onde foi editor de 2000 a 2003. Ainda como editor na área automotiva, ficou por quase três anos na revista Auto&Moto.    
    Desde 2006 atua como editor, colunista e correspondente do Jornal de Paulínia/SP. É também colunista do site Autopolis.
    Atualizado em dezembro/2012 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista.