Francesca Terranova

    Francesca Terranova, jornalista, já recebeu vários prêmios com a produção e edição do programa Globo Repórter e Jornal Nacional da TV Globo.

    Entre eles, conquistou o 1o Prêmio ABED SENAI de Jornalismo, na categoria Televisão, em 2009, com a série Educação a Distância, produzida para o O Globo Repórter.

    Com o programa Globo Repórter venceu também o V Prêmio Alexandre Adler, 2007, em Primeiro Lugar, para Francesca Terranova e Saulo Dela Rue, pelo Globo Repórter, com o especial sobre Os Mistérios do Cérebro.

    Novo reconhecimento veio com o 6º Prêmio SENAI de Reportagem, em 2009, na categoria Telejornalismo com a reportagem Carteira Assinada, de Francesca Terranova, Globo Repórter.

    A reportagem especial produzida por Terranova em março de 2010 ganhou destaque inclusive com algumas imagens dos bastidores das gravações. Foi produzida para o Globo Repórter sobre os 100 Anos de Chico Xavier, homenagem ao médium que completaria 100 anos em 02/04/2010. O programa está disponível no Youtube.  

    Em 2014 Francesca Terranova segue como Chefe de Produção, do Globo Repórter, na equipe da jornalista Silvia Sayão, Editora-chefe, Marilei Zanini e Meg Cunha, Chefes de Redação.

    Em 2013 o programa completou 40 anos no ar.

     

     

    Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://wwwdes.sistemacni.org.br/intranet/radio_corredor/doc/jornal_senai_de_reportagem_09.pdf

    http://www.youtube.com/watch?v=ZDSPiBRsU30

    http://www.maxpressnet.com.br/Jornalista/Visualizar.aspx

    http://www.abed.org.br/site/pt/midiateca/noticias_ead/438/2009/08/1_premio_abed_senai_de_jornalismo