Freire Neto

    Manoel Freire de L. Neto nasceu no dia 1º de fevereiro de 1979, em Natal (RN). Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 2001. É casado com Sandra Melo.
    Ingressou na carreira jornalística em 1999, como repórter especial de Esportes no jornal Tribuna do Norte (RN), onde permaneceu até 2002. Passou pelas redações de O Jornal de Hoje e do portal Cabugi.com, e atuou nos projetos de criação do site esportivo Olenet e do jornal SportNews.
    Criou, produz, dirige e edita o programa de televisão Motores & Ação Nordeste, que aborda o setor automotivo e foi ao ar pela primeira vez em agosto de 2004. O programa, veiculado pela TV Band de Natal, passa em quatro estados: Rio Grande do Norte, Ceará (pela SBT/Jangadeiros), Pernambuco e Paraíba. Desde março de 2008, atua também como editor de Esportes da emissora, onde dirige ainda o programa Jogo Aberto & Ação.
    Paralelamente, é diretor-presidente e fundador da Usina Comunicação & Marketing, empresa especializada em comunicação, produção e eventos. Também possui um blog no Portal UOL, chamado Motores & Ação ? onde divide os comentários sobre o universo automotivo com Pedro Bernardes e Riccardo Carvalho ?, e assina a coluna Motores & Ação no jornal O Povo (CE) e no portal O Povo Online (CE).
     
    Atualizado por Portal dos Jornalistas em 9/2011.
    Fontes: Perfil de Freire Neto no LinkedIn. http://www.linkedin.com/pub/freire-neto/28/602/b67. Acessado em 14/9/2011.
    Perfil de Freire Neto no Facebook. http://pt-br.facebook.com/freireneto?sk=info. Acessado em 14/9/2011.
    Perfil de Freire Neto no Twitter. http://twitter.com/#!/freireneto. Acessado em 14/9/2011.
    Blog Motores & Ação. http://motoreseacao.jc.uol.com.br. Acessado em 14/9/2011.
    Blog da Usina Comunicação & Marketing. http://usinacomunicacaorn.blogspot.com. Acessado em 14/9/2011.