Giovane Klein

    (Pelotas/RS, 9 de fevereiro de 1988 – La Unión/Colômbia, 29 de novembro de 2016)
     
    Giovane Klein Victória nasceu em Pelotas (RS), no dia 9 de fevereiro de 1988. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel/RS).
     
    Integrou a Missão Marajó em 2011, um projeto de evangelização da Renovação Carismática Católica (RCC), documentando o trabalho realizado. Trabalhou na TV Pampa, de Porto Alegre (RS).
     
    Estava na Rede RBS desde 2014, trabalhando como repórter da RBS TV Chapecó na cobertura esportiva do Oeste catarinense. Acompanhou todos os jogos da Associação Chapecoense de Futebol na Copa Sul-Americana. 
     
    Protagonizou, em março de 2016, ao lado da repórter da RBS TV Isabella Fernandez, sua companheira há cinco anos, o quadro Simplesmente Saudável, que foi ao ar no Jornal do Almoço. As reportagens tiveram grande repercussão nas redes sociais e apoio dos telespectadores que acompanharam a rotina de atividades físicas e reeducação alimentar do casal.
     
    Estava no voo que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín (Colômbia) – onde a equipe catarinense disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Club Atlético Nacional –, que caiu na madrugada de 29 de novembro de 2016 próximo ao aeroporto internacional da cidade, matando 71 pessoas, entre elas o repórter.
     
    Torcia para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Colecionava camisas de clubes de futebol.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes: