Gumae Carvalho

    Gumae Carvalho nasceu no dia 1º de julho de 1970. Formou-se simultaneamente em Jornalismo, pela Fundação Cásper Líbero,  e em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo/SP.

    Começou a carreira em uma publicação que ajudou a criar e editou. A Panacea surgiu por iniciativa de um grupo de jovens que trabalhavam na Leitor Recortes, uma empresa de clipping. De fanzine xerocada acabou se tornando um revista premiada.

    De 1994 a 1996, foi professor assistente de Ética Jornalística e, ao mesmo tempo, editor do jornal laboratório Imprensa Clipping e coordenador do jornal Esquinas.

    Também foi assessor de imprensa da Fundação Florestal, ligada à Secretaria do Meio Ambiente, onde inovou criando o JB – Jornal do Banheiro. Atuou como assessor também nas empresas Ralcoh  e Comcorp.

    Trabalhou na Editora Segmento como redator da revista Educação e, depois, editor. Participou, também como editor, da revista Ensino Superior e do Jornal do Sieeesp. E foi ainda editor assistente da revista Metalurgia & Materiais.

    É, desde o final de 1999, editor da revista Melhor – Gestão de Pessoas, publicação oficial da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

     

     

     

    Atualizado em Maio/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.linkedin.com/in/gumaecarvalho
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000487870898

    http://www.revistamelhor.com.br/fixos/assuntos/blog-gumae-carvalho.asp