Gustavo Cunha

    Gustavo HenriqueGonçalves Cunha nasceuem Belo Horizonte, Minas Gerais, em 24 de maio de 1986. Estudou ComunicaçãoSocial na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou pós- graduaçãoem Produção em Mídias Digitais na Pontifícia Universidade Católica de MinasGerais (PUC/MG).

    O primeiro emprego no jornalismofoi como estagiário na Rádio UFMG Educativa, emissora da própria faculdade, ondeproduzia reportagens para os programas jornalísticos.

    Em 2008, já formado, foi contratado naemissora e passou a exercer a função de produtor e editor do boletim CircuitoUFMG e editor do Jornal UFMG Notícias ? Educação, Ciência e Tecnologia, veiculadosdiariamente.

    Nessa época, conciliava o seutrabalho na rádio com o de gestor de conteúdo do site ?Programa de Formação deConselheiros Nacionais?, uma parceria entre a Secretaria- Geral da Presidênciada República e o Projeto Democracia Participativa (UFMG).

    Em setembro de 2011, foicontratado na equipe de reportagem do Jornal Metro BH, (controlado pelo GrupoBandeirantes de Comunicação), onde permanece desde então cobrindoprincipalmente os setores cultural e econômico.

    Acumula prêmios de destaque nocurrículo, tais como: Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo (2007), com areportagem ?O SUS que temos, o SUS que queremos?, trabalho que também lherendeu o Prêmio CONASS de Jornalismo (2008); e foi primeiro lugar no PrêmioAMB de Jornalismo (2010) com a reportagem ?Não Calarás?, que também conquistou o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público domesmo ano.

     

     

      

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.