Helio Rubens

    HelioRubens de Arruda e Miranda nasceu em São Paulo/SP no dia 13 de setembro de 1942.Quando criança editou e publicou o jornal O Fernão Dias Paes, do colégio ondeestudava.

    De lápara cá escreveu em diversas revistas e jornais de São Paulo e de Porto Alegre,onde viveu por dois anos, e em Itapetininga/SP, onde mora atualmente. Nestacidade fundou dois semanários: Nossa Terra e O Popular deItapetininga. Foi colunista nos jornais Correio de Itapetininga, Jornal Cidade e Folha de Itapetininga. É fundador da AJORI -Associação dos Jornalistas e Radialistas da Região de Itapetininga e deentidades culturais.

    Ainda emItapetininga, criou um programa jornalístico na Rádio Cidade (atual RádioGlobo), foi comentarista da TV Tem (Rede Globo), apresentador do programa de TV’Berlinda’, na TVi (a cabo).

    EmSorocaba/SP, morou por dois anos período em que foi comentarista da TV COM e fundou a TVpela internet Sorocaba ao vivo.

    Écorrespondente para a Região de Sorocaba da J-Aliança – Aliança Internacionalde Jornalistas, com sede em Paris/Fr.

    Criou emantém no ar o ROL (Região Online) – Caderno Cidadania, jornal eletrônico com 35 mil leitorescadastrados, do qual é jornalista responsável, redator, repórter, fotógrafo ecolunista, além de editor geral.

     

    Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas