Heloisa Valente

    Paulistana, formada em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (Usjt/SP), em 1996, Heloisa Valente começou a carreira no mesmo ano ainda como estagiária na M&A Editora, onde atuou como redatora da publicação de bairro Jornal da Vila Mariana (SP), do informativo Jornalistas&Cia e de títulos corporativos.
     
    Dois anos mais tarde se transferiu para a Puente Projetos de Comunicação e participou da elaboração de livros dedicados à área de Comunicação, como o Guia Brasileiro de Comunicação Empresarial, Colunistas Brasileiros, Fontes de Informação e Imprensa Automotiva.
     
    Em 2000 ingressou na Mega Brasil Comunicação, onde participou dos projetos de criação do site Fontes Online e mais tarde do portal de notícias Pauta Mega Brasil, período em que respondia pelas editorias de Meio Ambiente e Política, além de atuar na cobertura jornalística dos eventos promovidos pela empresa.
     
    Sua primeira experiência no jornalismo diário veio em 2003, como repórter do DCI – Diário do Comércio, Indústria & Serviços. Por lá, atuou nas editorias de Comércio e Serviços, além de participar da elaboração de cadernos especiais dos setores de Turismo Corporativo, Autopeças, Padarias, Supermercados, Lojas de Conveniência, Contabilidade e Farmácia.
     
    No ano seguinte, como freelancer, desenvolveu trabalhos para a revista Executivos Financeiros com reportagens para a editoria de Finanças e caderno de Turismo Corporativo e para a revista Giro News, publicação voltada ao segmento varejista. Também elaborou conteúdo para suplementos especiais do DCI e edições do jornal Shopping News.
     
    Entre 2005 e 2008 integrou a equipe da Partner Conhecimento, consultoria especializada em cartões de crédito, varejo e crédito ao consumidor. Na empresa respondia pela área de Publicações. Participou da criação do portal de notícias Partner Report, dedicado ao mercado financeiro, e gerenciava a equipe de Redação. Paralelamente era editora da revista CardMedia, título voltado ao mesmo segmento.
     
    Em 2009, a convite de Eduardo Ribeiro, retornou à equipe do Jornalistas&Cia, onde participou do projeto de criação do informativo Jornalistas&Cia – Imprensa Automotiva, no qual trabalhou como editora.
     
     
    Atualizado em abril/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações cedidas pela própria jornalista.