Igor Ribeiro

    Igor Vinícius Ribeiro começou a carreira em 1997, mesmo ano em que entrou para a Faculdade Cásper Líbero. Trabalhou para a Planner Comunicação, depois a revista Cães & Cia. e fez estágio na Fundação Dixtal, redigindo para boletins e websites.
     
    Formado, entrou para a equipe de reportagem de Cidades e Polícia do jornal Agora São Paulo. Logo depois, passou pela editoria Arte & Lazer do Estadão.com. Em agosto de 2001, foi para a editoria Internacional de O Estado de S.Paulo, dividindo o tempo, a partir do mês seguinte, com a assessoria de imprensa da Ouvidoria da Polícia de Estado de São Paulo.
     
    Atuou, entre 2003 e 2005, no suplemento Guia da Folha de S.Paulo. Na Escala Educacional, de outubro de 2005 a agosto de 2008, editou o núcleo de revistas do grupo: Discutindo Literatura, Discutindo Língua Portuguesa, Discutindo Geografia, Discutindo Filosofia, Desvendando a História e títulos especiais.
     
    Ficou quase três anos no posto de editor-executivo da revista Imprensa. Em maio de 2011, transferiu-se para a TV Globo, contratado como editor de conteúdo da home do portal de notícias G1.
     
    Em fevereiro de 2012, foi contratado para ser editor das newsletters Jornalistas&Cia e J&Cia Automotiva, onde permaneceu até janeiro de 2013.
     
    Na mesma data foi para a revista Meio&Mensagem como repórter. Em janeiro de 2014 Igor Ribeiro, promovido, assumiu como editor do M&M.
     
    Como freelancer, escreveu para os jornais O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo e Meio&Mensagem, e para as revistas IstoÉ, MTV, Bizz, Veja, Beatz, Monet, Galileu, Época. Editou os livros da série Tudo Sobre, da Difusão Cultural do Livro (DCL)/Conexão Editorial.
     
    Venceu, com Ana Ignácio, o Concurso Latinoamericano y Caribeño de Periodistas, o Lacnic 2009, com a reportagem Brasil.tec, publicada na revista Imprensa, edição de dezembro de 2008.
     
     
    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas.
    Informações fornecidas pelo jornalista