Isabel Fleck

    Isabel Fleck nasceu em Brasília, Distrito Federal, Capital Federal do Brasil. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), na turma de 2001 e é especialista em Relações Internacionais.

    Isabel está na Folha desde 2011 como repórter de Mundo. Antes foi repórter do Correio Braziliense, em Brasília, de março de 2008 até maio de 2011. Sempre escreveu sobre temas da agenda internacional e política externa brasileira, tendo sido enviada especial para coberturas no Haiti, Irã, China, Venezuela e no Paraguai.

    Correspondente da Folha de S.Paulo em Nova York, estreou no site do jornal o blog NY Posts que aborda o que há de mais interessante, curioso e novo em Manhattan e nos arredores da ilha, com foco nos mais de 800 mil brasileiros que desembarcam por ano na maior cidade americana, além dos principais temas em debate na imprensa do país.

    Isabel abriu a primeira postagem do blog com o título: “NY (re)vista pela primeira vez POR NYPOSTS”, em 29 de dezembro de 2013. No primeiro post ela sinaliza o que viria no espaço: “A ideia deste espaço é repercutir o que é notícia na cidade, mostrar histórias interessantes e –por que não?– dar dicas de lugares e passeios pela ilha e seus arredores”.

    A foto selecionada para a primeira imagem do blog foi Ponte Queensboro, em Nova York, vista a partir da margem de Manhattan. A foto foi feita por Isabel Fleck em maio de 2011, “mas, com a vista de Long Island City. A tentativa era buscar o ângulo em que Woody Allen e Diane Keaton foram fotografados em Manhattan, em 1979, numa das cenas mais incríveis do cinema americano”, explica.  

    A imagem foi imortalizada também pelo filme O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald com a frase dita por Nick Carraway, enquanto atravessa a ponte rumo a Manhattan: “A cidade vista da Queensboro Bridge é sempre a cidade vista pela primeira vez, em sua primeira louca promessa de [carregar] todo o mistério e a beleza do mundo.”

    Ela promete que: com “Este blog que estreia hoje, tentarei voltar com frequência à Queensboro Bridge, para reencontrar o novo em Nova York e me encantar sempre. E a partir desse olhar curioso, levá-la a você, leitor”.

     

     

    Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://nyposts.blogfolha.uol.com.br/

    Foto: Isabel Fleck/Folhapress