Jesse Nascimento

    Jesse Nascimento nasceu em 10 de junho de 1979, em Caçapava (SP). Em 2000, se formou em Jornalismo na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC/SP).
    Começou a carreira no rádio em Jacareí (SP), em 1996. Seu primeiro trabalho foi como aprendiz na rádio Mensagem, onde foi radioescuta, produtor, repórter, operador de áudio e apresentador. 
    Entre 1997 e 1998, trabalhou na rádio Vale, em São José dos Campos (SP), nas funções de narrador esportivo e apresentador do Jornal da Manhã e do programa de esportes. Em seguida foi coordenador, repórter, apresentador e locutor esportivo na Super Rádio Piratininga (SP).
    Em 1999 entrou no sistema Globo de Rádio. Começou como estagiário na rádio Globo, onde foi radioescuta. Depois foi contratado para a função de repórter. 
    Na rádio Globo, cobriu eventos como os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003, na República Dominicana, a Copa América 2004, no Peru, e diversas finais de Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Fórmula 1. Sem deixar de participar das transmissões da rádio Globo, foi transferido para a rádio CBN.
    Entre 2006 e 2007, participou ativamente das investigações do caso MSI/Corinthians e fez a cobertura da queda e do acesso corintiano. Em 2010, voltou para a rádio Globo onde acumula as funções de chefe de reportagem, repórter, produtor e agora narrador.
    Às vezes, Jesse se aventura na edição e produção de vídeos, que são colocados no site da emissora.
    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista