João Carlos Borda

    João Carlos Borda nasceu em Uruguaiana (RS). É jornalista formado pelo Instituto de Ensino Superior Coc (COC/SP), de Ribeirão Preto, em 2008. É, também, formado em Ciências Sociais.
    Começou a carreira como repórter do jornal Correio de Notícias (RS), de Canoas, em 1987. Passou, também, pela redação do Zero Hora (RS). Na televisão, primeiro trabalhou na TV RBS de Uruguaiana (RS), como repórter, editor e chefe de Telejornalismo, mesmas funções que ocupou depois na RBS Caxias do Sul (RS),
    Mudou-se para Campinas (SP), entrando para a EPTV, afiliada da Rede Globo, onde atuou como assistente de chefia de reportagem e, mais tarde, repórter. Trabalha agora na EPTV de Ribeirão Preto (SP), como repórter especial, fazendo matérias para os jornais locais, regionais e nacionais da rede, como o Bom Dia Brasil, Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Globo Repórter.
    Destacou-se pela realização de matéria veiculada no Globo Repórter, denunciando como os traficantes de drogas matam os viciados de uma forma ainda mais rápida do que se imaginava, adicionando ingredientes potencialmente venenosos na mistura comercializada. Já fez várias palestras abordando o tema em escolas e empresas.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista.