João Oliveira

    Formado em Jornalismo em 1994 pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em São Bernardo do Campo (SP), João José Trindade Oliveira começou a carreira na Gazeta Mercantil, em 1995.
    Ficou na GM cerca de cinco anos, período em que concluiu a segunda graduação, desta vez em Economia, pela Universidade de São Paulo (USP), no ano de 1999.
    Em dezembro de 2000 foi para a Rede Globo, onde passou a atuar como repórter e âncora da GloboNews na cobertura sobre mercado de ações e derivativos, investimentos individuais, mercado monetário etc.
    Permaneceu na casa até o final de 2004 e, após uma passagem pela agência MVL, ingressou na Bloomberg News no final de 2005. Como repórter, redator e âncora da agência de notícias, assim como em sua experiência anterior no GloboNews, produzia diariamente material sobre o mercado e investimento.
    Deixou a agência no final de 2011 e mais uma vez foi atuar no setor corporativo, desta vez atuando como diretor da agência Concept PR onde respondia pelas políticas institucionais de empresas como Kraft Foods, Avon, Accor e Philips.
    Em abril de 2012, contratado pelo Valor Econômico, retornou às redações e passou a responder como subeditor do serviço de notícias Tempo Real.
     
    Atualizado em maio/2012 ? Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Jornalistas&Cia ? Edição 846 ? De 16 a 22 de maio de 2012