Joice Hasselmann

    Joice Hasselmann cursou Jornalismo na Universidade de Ponta Grossa (Paraná). Foi diretora de jornalismo da Bandnews FM Curitiba, âncora do jornal matutino da emissora e colunista política do noticiário vespertino (2006-2012).

    Âncora do SBT Paraná, em janeiro de 2012 Hasselmann deixou a apresentação do programa. Teve passagens por O Globo, como correspondente, e CBN Ponta Grossa, onde assumiu os cargos de âncora e diretora.

    Em março de 2012 Joice passou a trabalhou na RIC TV, afiliada da Record no Paraná. Na emissora ela ancorou o telejornal Paraná no Ar, que ganhou novo formato e passou a ser veiculado para todas as praças do grupo no Estado (Londrina, Cascavel, Toledo, Cornélio Procópio, Maringá e Foz do Iguaçu). Na RICTV Record foi também comentarista de política. Em fevereiro de 2014 deixou a emissora.

    Joice continuou como coordenadora de Jornalismo e âncora da Bandnews FM Curitiba.

    No mesmo período foi diretora de jornalismo da Rede Estadual de Rádios da AERP e âncora do jornal que reunia mais de 100 emissoras das mais diferentes bandeiras em torno do jornalismo num projeto pioneiro.

    Entre os prêmios conquistados como repórter estão: Repórter Revelação (2004); Prêmio Ocepar de Jornalismo 2006 (1º lugar); Prêmio Ocepar de Jornalismo 2007 (1º e 3º lugares); Prêmio UNIMED de Jornalismo – especial 30 anos – 2009 (1º lugar); Prêmio Nacional MAPA de Jornalismo 2010 (1º lugar); Prêmio Mulher Empreendedora de Curitiba 2010; Prêmio Parceiros da Paz e Sustentabilidade, honraria a ser recebida no organismo da ONU em Genebra concedida por uma série de reportagens e ações em prol da sustentabilidade e boa aplicação das verbas públicas na área.

    A partir de agosto Hasselmann assumiu como âncora e colunista na web da Veja. Entrou no ar com a TVEJA, na VEJA.com, novo canal de notícias que focou inicialmente a cobertura completa das eleições 2014, com uma grade de programas e o um time de colunistas.

    Joice foi responsável pelos fatos mais importantes na corrida eleitoral e no cenário político, com análise e opinião. Semanalmente também esteve no videoblog Salto Agulha abordando sobre o assunto que tomou conta do noticiário político e econômico durante a semana.

    Em novembro de 2015 deixou a TV veja. Sobre a saída do canal da revista publicou no facebook: “já não estou mais em TVEJA, a TV do site de VEJA, que tenho orgulho de ter criado do zero”.

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/joicehasselmann/

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/204137/Joice-Hasselmann-da-TV-de-Veja-%C3%A9-demitida.htm

    Informações da CDN – https://snt148.mail.live.com/default.aspx?id=64855#tid=cmgZvqtYwk5BGd7wAjfeRg2g2&fid=flinbox

    Foto – Dico Kremer // http://revistaideias.com.br/ideias/materia/dama-das-sapatadas