José Roberto Caetano

    José Roberto Caetano nasceu em São Bernardo do Campo (SP). É bacharel em Jornalismo e Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), de São Paulo (SP), em 1986. Concluiu em 2009 o Mestrado em Administração de Negócios em Informações Econômicas e Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA), também de São Paulo (SP).
     
    Exerce a profissão há 30 anos, basicamente atuando na cobertura das áreas de Economia e Negócios. Começou em revistas técnicas e setoriais, passando depois pelo jornal Folha de S.Paulo e pela revista Veja. Entre 1994 e 1997, foi gerente de grupo de contas da Casa da Imprensa (CdI), em São Paulo, de 1994 a 1997.
     
    Em agosto de 1997 entrou para a revista Exame, da Editora Abril, onde ocupa o cargo de editor-executivo. Já ocupou na publicação os cargos de editor de Empresas, Gestão e Primeiro Lugar e de coordenador editorial do anuário Melhores e Maiores.
     
    Foi premiado pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em 2007, pela a matéria A Bolsa de 50 mil pontos, desenvolvida em equipe com Alexa Salomão, Giuliana Napolitano e Eduardo Salgado. No mesmo ano, ficou em segundo lugar no IV Prêmio Abecip de Jornalismo, com Eduardo Salgado, Giuliana Napolitano e Denise Carvalho, pela matéria Um país em obras.
     
    Fez parte da Comissão Julgadora do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2013. Foi eleito para compor os Top 50 entre Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, iniciativa do Jornalistas&Cia, em parceria com a Maxpress.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
    Fontes: