Júlia Duarte

    JúliaDuarte Moreira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 09 dejaneiro de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na PontifíciaUniversidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), onde, atualmente, cursa pós-graduaçãoem Revisão de Texto.

    Iniciou a carreiraprofissional como estagiária na Assessoria de Imprensa da própria universidade. Nessa época,também participava de projetos sociais, com destaque para o projeto de extensãouniversitária chamado ?Morro do Cascalho?. O trabalho tinha como proposta realizar oficinas decomunicação com meninos e meninas da comunidade através da produção de programas de rádio para a Rádio Morrinho e produção de matérias para o jornal impresso O Morrinho. Umaexperiência de grande crescimento pessoal e profissional para a jornalista, quepôde acompanhar de perto a importância da comunicação para o exercício dedireitos e garantias sociais.

    Posteriormente, em 2009, atuouno jornal Estado de Minas como repórter trainee.Lá era responsável pela apuração dos fatos queaconteciam durante a madrugada, como acidentes, homicídios, assaltos e outrosfatos corriqueiros. Também fazia a ronda em hospitais e delegacias paraacompanhar o que acontecia na cidade e poderia virar notícia no jornal.

    Entre maio de 2010 e julhode 2011, foi repórter da Revista FoodService News, onde produzia diversas matérias sobre as novidades e tendências do setor alimentício.

    Atualmente, Júlia faz parteda equipe de reportagem do jornal Diário do Comércio e tem seespecializado em coberturas relacionadas à área de Gestão e Negócios. 

     

     

    Atualizado em 27 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.