Juvenal Azevedo

    Juvenal Azevedo nasceu em 14 de fevereiro de 1940. É formado em propaganda pela ESPM ? Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (1958/1961), em relações públicas pelo Instituto Brasileiro de Filosofia, em eficácia gerencial pela Chapiro Internacional (1978) e em criatividade e estratégia pelo Ilace (1988 e 2008).

    Trabalhou como redator (copidesque) no jornal Última Hora, em 1964, e colaborou com O Pasquim (S.Paulo), além do Diário Popular, A Gazeta Esportiva e Folha da Tarde (Caderno Propaganda & Marketing). Foi ainda editor do Jornal dos Publicitários, diretor cultural da APP ? Associação Paulista de Propaganda e diretor adjunto do Clube de Criação de São Paulo. Fez parte da equipe original da revista Jornal dos Jornais, ganhadora do Prêmio Esso de 1999/2000.

    Na condição de publicitário, foi redator e diretor de criação de algumas das mais importantes agências do Brasil, entre elas MPM, Almap, Lintas, Standard Ogilvy & Mather, Denison, Núcleo, Enio Mainardi, Grant Advertising e McCann-Erickson.

    Atuou também como consultor de marketing político e eleitoral, período em que prestou serviços de planejamento e comunicação a diversos políticos e partidos brasileiros: Orestes Quércia, PDT/São Paulo, Adhemar de Barros Filho, Jarbas Vasconcelos, Osvaldo Piana, entre outros.

    Em 2012 trabalha na própria assessoria de imprensa e comunicação, a JAC – Juvenal Azevedo Comunicação e escreve artigos sobre diversos assuntos (como propaganda, jornalismo, sustentabilidade e meio ambiente) para sites de jornalismo e comunicação, como o Jornalirismo e Isabel Vasconcellos.

    Atualizado em fevereiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte:

    http://refrescante.com.br/a-preservacao-da-amazonia-e-as-sacolinhas-do-supermercado-por-juvenal-azevedo.html, acessado em fevereiro/2012, http://www.esteta.com.br/noticia.php?intNotID=15229, acessado em fevereiro/2012. http://www.isabelvasconcellos.com.br/Juvenal%20Azevedo.htm, acessado em fevereiro/2012.

    Informações passadas também pelo jornalista em 17 de fevereiro de 2012, via e-mail.