Kelly Bessa

    Kelly Bessa Novais nasceu em São Paulo, capital e faz aniversário em 24 de abril. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Uninove, SP, 2004, e pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior, LDA, Ba, concluído em 2007.

    A trajetória no jornalismo corporativo em 2002 na agência Duda Mendonça e Associados (São Paulo) como assistente e assessora de comunicação e estratégia política. Lá suas principais atividades foram produção de releases, textos internos, avaliação qualitativa e quantitativa dos clientes, entre outros.

    Entre 2005 e 2008 foi repórter freelance dos cadernos especiais de agronegócio e cidades, do Jornal A Tarde, de Barreiras (BA).

    A partir de 2005 e até 2010, acumulou com o cargo de editora do BATV e Jornal da Manhã, além de atuar também como produtora e repórter, na TV Oeste, Rede Bahia, afiliada da Globo (Barreiras- BA). Na emissora sua principal atividade foi como editora, finalizando o material redigido pelo repórter, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Lá cuidava ainda da organização da diagramação do jornal BATV e Jornal da Manhã, apuração das informações contidas nos textos dos repórteres; além de cortar e ajustar as sonoras dos entrevistados, assim como fazer a “cabeça” (conteúdo) que o apresentar lê no TP – Teleprompter‎.

    A partir de 2007 assumiu como assessora de imprensa do Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Barreiras – BA). Na entidade cuidou até 2011 em elaborar situações para a cobertura das atividades do assessorado, para alcançar e manter – em alguns casos recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública; criar relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada; implementar a cultura de comunicação de massa nos aspectos interno e externo relativamente ao assessorado por meio de condutas pró-ativas junto à estrutura midiática; e, desenvolver projetos sociais dentro do HO.

    De julho a outubro de 2012 participou da campanha eleitoral da Coligação Amor Por Mineiros (de Agenor Rezende e Elmo Assis candidatos à prefeitura de Mineiros pelo PMDB). Para os políticos coordenou o marketing, cuidou da estratégia e comunicação da campanha. Traçou foco no índice de aprovação junto ao eleitorado (análise qualitativa e quantitativa nos bairros), no trabalho dos cabos eleitorais e do suporte aos vereadores e partidos coligados. Cuidou da imagem na produção da arte da campanha dos candidatos e na produção de textos para o programa de rádio, comícios, jornais impressos, carro de som, redes sociais e sites.

    A partir de março de 2014 é analista comunicação e projetos sociais / sustentabilidade da Odebrecht Agroindustrial (Mineiros-GO). Lá esteve à frente das comunicações Interna e Externa (Rádio, site, intranet e informe chamado Varal 8 passos) da empresa. Atuou nos eventos em datas comemorativas e Institucionais e dos projetos de: engajamento dos Integrantes, melhorias para familiares dos Integrantes e desenvolvimento dos municípios onde as unidades estão instaladas

    Traz na bagagem cursos, entre eles, o de Produção e Edição em telejornais – Uniglobo (2006, 2008 e 2010); como escritora, a publicação do livro 30 anos da CDL de Barreiras/BA e o Prêmio PGPID – 1º lugar no Prêmio Gestão de Processos Irmã Dulce (Melhor projeto social aplicado dentro das Obras Sociais Irmã Dulce em 2009).

    Deixou a assessoria da Odebrecht Agroindustriale, abriu a K.Bessa Assessoria de Comunicação em julho de 2014 e em novembro do mesmo ano passou a superintendente de comunicação da Prefeitura Municipal de Mineiros em Goiás.

               

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    [email protected]  e [email protected]