Letícia Iambasso

    Letícia Silvia Iambasso nasceu na cidade de Caieiras, município da Grande São Paulo, no dia 9 de maio de de 1985. Se formou jornalista, em 2011, pelo Centro Universitário Sant´Anna. Concluiu pós-graduação em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL) em 2013. 

    Começou a carreira em 2009 como estagiária e depois assessora de imprensa na Assessoria Gueratto Press. Em seguida passou pelo jornal O Estado do RJ, Grupo Colleman e Agência Voice. 
    Como assessora, trabalhou com clientes nas áreas de política, mercado financeiro, tecnologia da informação, moda e beleza, ONGs e cultura. 
    Em 2012 passou a trabalhar na Grappa Editora e Comunicação, fazendo matérias para revistas segmentadas nas áreas da saúde, bem-estar e cultura. Também colabora voluntariamente com as revistas Ser Espírita e Offline e com o site Artistas na Rua. 

    Em 2011 escreveu o livro-reportagem Os Donos da Rua sobre artistas de rua na cidade de São Paulo. A tese foi apresentada na banca do Trabalho de Conclusão de Curso e conseguiu a nota máxima. O livro ainda não foi publicado, mas está à venda no site Clube dos Autores.
    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista