Lídia Rezende

    LídiaLino Rezende nasceu em Lavras, Minas Gerais, em 15 de julhode 1985. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfaseem Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Também cursoupós-graduação em Jornalismo Literário na Faculdade Vicentina ? Associação Brasileirade Jornalismo Literário (SP).

    O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária na produção dos programas da TV Uni-BH, emissora da própria faculdade. Posteriormente, trabalhou na produção dos programas jornalísticos da Rede Record.

    Em 2008, trabalhou comoAssessora de Comunicação do Medgrupo, instituição especializada em ensino médico.

    Entre 2009 e 2010, atuou noCorreio Braziliense como repórter júnior. Lá foi uma das responsáveis pelaapuração e produção de conteúdo para a versão on line do jornal.

    Em 2010, conseguiu uma vagana equipe de reportagem do Jornal Diário do Comércio, onde, desde então, segue produzindo reportagens eanálises sobre a macroeconomia, atividades empresariais no país, a movimentaçãodo mercado financeiro local, nacional e internacional, dentre outros assuntos ligados ao setor econômico e de negócios.

    Lídia também fazcolaborações para ONG?s vinculadas à manutenção dos direitos humanos,principalmente para aquelas que atuam na região do bairro Pinheirinho, em São José dosCampos (SP), e na Cracolândia, zona central de São Paulo.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a cobertura do conflito entre os estudantes da USP e a Polícia Militar (2011), em que acompanhou pessoalmente todo o “desenrolar” do caso.

     

    Atualizado em 28 de março de 2012 – Portaldos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.