Lorena Vieira

    Lorena Vieira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, UFBA/Salvador/BA, em 1999. Concluiu em 2006 o Mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica, PUC/SP. Em 2009 obteve o Master of Business Administration (MBA), em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração, FIA/BM&FBovespa/SP.

    Começou a trajetória na imprensa no III Programa de Trainees, em 2000, na Gazeta Mercantil em São Paulo. Um mês depois passou a repórter no jornal. Possui experiência na área de Economia e Negócios, principalmente no segmento de mercado de capitais.

    No Valor Econômico, atuou como editora-assistente do serviço em Tempo Real (TR) da editoria de Empresas/S.A. Produziu e editou conteúdos durante a implantação e o posterior lançamento do Valor PRO.

    Para a Agência Estado foi repórter do serviço setorial e mercado de capitais, o Empresas e Setores, da editoria de Varejo/Educação/Saúde, e o da Gazeta Mercantil (Telecomunicações/TI/ Varejo), Panorama Setorial.

    Passou também pelo portal Exame, na cobertura de Empresas. Foi assessora de comunicação da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Fecomercio, e do Ministério da Previdência Social.

    Possui experiência também em consultoria de comunicação e produção de publicações, obtida na In Press Porter Novelli.

    Segue em julho de 2015 como editora-executiva da editoria de Notícias no portal Terra Networks, em São Paulo.

     

     

    Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    https://www.linkedin.com/pub/lorena-vieira/40/6ba/729