Luarlindo Ernesto

    Luarlindo Ernesto nasceu no Rio de Janeiro/RJ em 1943. Trabalhando sempre como repórter policial, iniciou a carreira no jornal Última Hora (RJ), em 1957.

    Nas décadas de 1960 e 1970, passou pelos jornais cariocas O Globo, Luta Democrática, Gazeta de Notícias, O Jornal, Diário de Notícias e Diário Carioca, além do Jornal do Brasil, este nos anos 1980. Atuou também nas revistas Manchete, Fatos e Fotos, Amiga e pelo jornal Folha de S.Paulo. Na TV, colaborou com a TV Globo, logo nos primeiros anos de Globo Repórter.

    Está em sua terceira passagem por O Dia (RJ), esta última desde 1992, como repórter de polícia. Nas duas primeiras, trabalhou ainda sob a gestão do ex-governador Chagas Freitas, quando o jornal tinha um perfil popularesco, conhecido pela população carioca como o jornal em que espreme e sai sangue, tamanha a quantidade de notícias de crime contidas no veículo de comunicação. A mudança ocorreu em 1988, quando O Dia passou a ser direcionado para as classes A e B, já sob a gestão de Ary de Carvalho.

     

    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/revista_imprensa/conteudo-extra/39474/grupo+o+dia+faz+60+anos+com+novos+projetos/, acessado em maio/2012.