Luigi Parrini

    Luigi Parrini é formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP – SP. Iniciou a carreira em veículos da própria instituição, em 2007: primeiro na Agência USP de Notícias, como redator de reportagens de divulgação científica e notas informativas, depois no departamento de economia da Fundação de Economia Aplicada(FEA) da USP, fazendo a cobertura de eventos, redação, edição e revisão de textos institucionais.

    Em 2008, Luigi estagiou na Cross Content Comunicação, onde produzia conteúdos para o site do Instituto Empreender Endeavor, ONG ligada a empreendedorismo.

    A primeira passagem do jornalista pela TV Globo foi em 2009, como estagiário. Após passar por Terra Networks, onde realizou a apuração, checagem de dados e redação de reportagens na editoria VC Repórter (de jornalismo colaborativo), Parrini voltou à TV Globo em 2011, onde é editor de conteúdo web.

    Atualizado em fevereiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.linkedin.com/pub/luigi-parrini/33/214/a67, acessado em fevereiro/2012. http://www.usp.br/agen/?author=2027&paged=876, acessado em fevereiro/2012.