Luis Corvini

    Luis Antonio Roberto Corvini Filho nasceu na cidade de Campinas/SP, no dia 30 de janeiro de 1982. Se formou jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de Campoina (PUCCAMP) em 2008. Graduado também em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 2004, está cursando Jornalismo Internacional pela Universidade de Cardiff no Reino Unido.

     
    Começou a carreira em 2008 como estagiário da EPTV, afiliada à Rede Globo em Campinas. Em seguida, atuou por mais de um ano como repórter freelancer das resvistas Runner´s World e Terra da Gente.
     
    Foi, de março a julho de 2009, jornalista voluntário do Plano de Capacitação de Jovens Jornalistas Ambientais, da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia). 
     
    Voltou à EPTV, desta vez em São Carlos/SP, onde produziu o jornal diário durante quatro meses. Pouco depois, foi cobrir a Copa do Mundo na África do Sul pelo Virgula.com.br, além do portal da EPTV.
     
    De volta ao Brasil após a copa, ingressou na TV Tem, afiliada à Rede Globo em Avaré/SP. Lá desenvolveu reportagens para os jornais locais, além do portal G1. Permaneceu no veículo até março de 2012, quando passou a repórter, da Folha de S.Paulo, nas editorias de Ciência, Saúde e Ambiente. Desenvolvia reportagens para as mídias impressa e online, além da TV Folha.
     
    Em outubro do mesmo ano se mudou para a cidade de Cardiff, no Reino Unido, onde é repórter voluntário da Welsh Centre for International Affairs (WCIA).
     
    Desde 2008 acumula as funções de apresentador e editor-executivo da webtv Biosfera. No programa discute e apresenta ações e atitudes sustentáveis para o dia-a-dia.
     
    É correspondente freelancer da Folha de S.Paulo no Reino Unido.
     
    Dentre suas principais cobertura estão, além da Copa do Mundo de 2010, a Conferência RIO+20; O festival de Música SWU(2010); o Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus, com as presenças de Al Gore e James Cameron; e as Olimpíadas de Londres 2012 através de um blog.
     
    Luis ganhou ainda, os prêmio de Jornalista Multimídia, da TV Tem, em 2011 e Bosch / PUC Campinas de Jornalismo, como o programa Biosfera. Foi também finalista dos prêmios RAC/Saiba + de Jornalismo e Francisco Gracioso de Comunicação ESPM.
     
     
     
     
    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista.