Luiz André Ferreira

    Luiz André Ferreira de Oliveira nasceu em 31 de março de 1988 e é graduado em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso (FACHA) e mestre em projetos sociais pela Fundação Getúlio Vargas – (FGV/RJ) e mestre em História, política e bens culturais pelo Centro de Pesquisa e Documentação de história Contemporânea da FGV. Também se especializou em docência do ensino superior pela UCAM (Universidade Cândido Mendes).

    No rádio, passou pelas emissoras CBN (RJ), Tupi (RJ), Eldorado (SP), Bandeirantes (SP) e pelas emissoras de televisão Educativa (TVE), Bandeirantes, Canal 21 (SP), além dos jornais Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Agência Reuters, entre outros.

    Chefiou o departamento de reportagem da BandNews FM no Rio de Janeiro entre 2005 e 2008 e em julho de 2008 assumiu a direção de jornalismo da rádio Roquette Pinto – 94,1 FM (RJ).

    A rádio Roquette Pinto pertence ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e possui uma planilha musical baseada em MPB, mas com um grande espaço para o jornalismo, como o Jornal Roquette Pinto e o Painel da Manhã, além do Primeira Página, com o próprio Luiz André Ferreira.

     

     

    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes:

    http://opresentedafacha.blogspot.com.br/view/sidebar, acessado em junho/2012. http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/07/22/imprensa21074.shtml, acessado em junho/2012.
    http://radialist.as/profile/LuizAndreFerreiradeOliveira#axzz1y5yTMoz5, acessado em junho/2012.