Luiz Carlos Braga

    Luiz Carlos da Silveira Braga é carioca e nasceu em 2 de agosto de 1961.

    Iniciou a carreira diretamente na TV Globo (RJ), onde ingressou por meio de programa de estágios. Foi transferido para Minas Gerais em 1982, um ano depois de ter entrado na emissora, para ser repórter geral dos telejornais locais.
    Em 1985, passou a fazer parte da equipe nacional dos telejornais, realizando matérias para o Jornal Hoje e Jornal Nacional.
    Como repórter do Jornal Nacional, transferiu-se para Brasília/DF para fazer a cobertura política. Assim que Itamar Franco tomou posse na presidência da república, assumiu a responsabilidade de ser setorista do Palácio do Planalto para os telejornais locais da Rede Globo.
    No final do governo Itamar, deixou a reportagem e começou a apresentar o Bom Dia Brasil, onde ficou até 1996. De 1999 a 2007, Braga foi editor-chefe e apresentador do DFTV 2ª Edição. Ainda em 2007, ganhou o Prêmio Engenho de Jornalismo, como melhor apresentador de televisão.
    Em outubro de 2008, deixou a TV Globo depois de 27 anos e transferiu-se para a TV Record (DF), onde apresenta o telejornal DF Record.
    Durante a carreira de jornalista envolveu-se com entidades ligadas à proteção dos animais. Por isso, criou um blog sobre o tema, que é hospedado dentro do portal do R7.com.

     

    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: 

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Carlos_Braga_%28jornalista%29
    http://noticias.r7.com/blogs/luiz-carlos-braga/