Luiz Carlos Júnior

    LuizCarlos Júnior nasceu no Rio de Janeiro (RJ, em 6 denovembro de 1966, porém cresceu e viveu boa parte de sua vida em Brasília.

    Começou a carreira nas rádios105 FM (DF) e Transamérica (DF), ambas retransmissoras de Brasília. Em 1990, aovoltar para a cidade natal, passou a ser locutor da Rádio Cidade (RJ).

    Ingressou no canal porassinatura SporTV (RJ) em 1991, participando da criação da emissora, quando elaainda chamava-se Top Sport. Ao lado de RenataCordeiro, apresentou o SportvNews. Em seguida foi para o programa matinal Redação Sportv, onde comandava a bancadaao lado de ícones do jornalismo e personalidades convidadas do esporte.

    Em 1997, passou aapresentar o Tá na Área, atração quetrata do esporte com mais humor e descontração, e que apresenta até agora. Noano seguinte, começou a fazer locuções no canal como narrador substituto e nãoparou mais. Hoje é considerado o principal narrador da casa.

    Na rádio Itatiaia (RJ), passoua integrar a equipe esportiva de Januário Carneiro, em 1999 ? equipe que passoua comandar depois de algum tempo.

    Após anos como narrador doSportv, foi convidado para apresentar o programa Bem Amigos, durante as férias do titular Galvão Bueno e conquistou o título de apresentador substituto daatração semanal.

    Em 2009, teve sua primeirachance na televisão aberta, narrando pela Globo Rio os jogos do Clube deRegatas Vasco da Gama pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Poucodepois já estava narrando diversos esportes em rede nacional, transmitidos aovivo aos domingos no Esporte Espetacular.

    Atualmente, além denarrador do Sportv e da Rede Globo e apresentador do Tá na Área, apresenta também o Trocade Passes, que vai ao ar todos os finais de semana, logo após a rodada dejogos dos campeonatos nacionais.

     

    Fonte:
    Site Papo de Bola ? Sessão Papo de Mídia
    http://www.papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/luizcarlosjr.htm
    Wikipedia
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Carlos_J%C3%BAnior
    Blog do Illan
    http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2010/09/15/em-off-luiz-carlos-jr