Luiz Raatz

    Luiz Raatz é formado pela Faculdade Cásper Líbero, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tendo pós-graduação em jornalismo multimídia na Faculdade Cásper Líbero.

    Iniciou a carreira como estagiário no portal sobre basquete Basketbrasil, em 2004, onde redigiu crônicas sobre as temporadas 2003/2004 e 2004/2005 da NBA e sobre torneios regionais e nacionais de basquete no Brasil, baseado em jogos pela TV e agências de notícias.

    Após uma breve passagem durante 2005 pela reportagem na editoria de negócios e tecnologia do DCI, o jornalista foi para o iG, onde foi redator da home, repórter de cidades e editor de internacional.

    Desde 2009 está em O Estado de S.Paulo, onde ocupou os cargos de repórter e redator da editoria internacional e redator da home do site estadão.com.br.

    Em outubro de 2011, foi enviado especial do Estadão à Argentina, onde participou da cobertura da reeleição de Cristina Kirchner e fez reportagens sobre clientelismo, pobreza e liberdade de imprensa.

    Atualizado em fevereiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: http://www.linkedin.com/pub/luiz-raatz/b/232/987, acessado em fevereiro/2012, http://judaismohumanista.ning.com/profiles/blogs/brasil-reconhece-estado, acessado em fevereiro/2012.