7.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Luiz Rivoiro é o editor-chefe do Metro Brasil

Luiz Rivoiro deixou a Playboy, onde estava havia seis anos como editor sênior, para assumir como editor-chefe do Metro Brasil ? um cargo novo, que a empresa julgou necessário criar por causa da expansão do diário gratuito no País. Rivoiro também passou por Superinteressante e Veja, além de ter exercido diversas funções no Grupo Folha, onde esteve por 14 anos, colaborando na implantação de cadernos regionais e do Núcleo de Revistas. Ele integrará a equipe do diretor de Redação Fábio Cunha, coordenando todos os editores-executivos. Irineu Masiero permanece como coordenador das praças (hoje são oito), respondendo diretamente a Cunha e ao novo editor-chefe. Na redação de São Paulo, Amanda Queirós começa como editora de Cultura. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, ela foi pauteira do caderno Ilustrada, da Folha de S.Paulo, entre 2010 e 2011, e por três anos repórter de Cultura do jornal O Povo (CE). Também chegou à mesma editoria o repórter Paulo Bórgia, egresso do portal da Band, com passagens anteriores por Rede TV, revista UM e o próprio Metro, onde já havia colaborado como frila em Esporte. Anderson Cattai, ex-IstoÉ Dinheiro e Brasil Econômico, é o novo infografista. A edição de Santos recebe Nathália Halcsik como editora de Arte. Ela estava no núcleo Natura da Editora Trip e teve passagens pelas revistas Hola Brasil e Caras. Movimentações também na recém-instalada redação do jornal em Brasília (ver J&Cia 840), que tem Lourenço Flores e Claudio Humberto no comando. Como subeditora, foi contratada Érica Montenegro, que vem da UnB, onde editava a revista Darcy, da Secretaria de Comunicação da Universidade. Ela também passou pelo Correio Braziliense e fez uma pós em São Paulo, onde colaborou para Abril e CartaCapital. Outros contratados no DF são Lana Queiróz (ex-Veja Online, Época e Correio), Adson Boaventura (ex-Jornal de Brasília) e Raphael Veleda (ex-Folha, Correio e Jornal de Brasília). O Grupo Bandeirantes, sócio da Metro International no Brasil, também confirmou que a marca chega a Salvador, em data ainda não definida. Segundo Cláudio Bianchini, presidente do Metro no Brasil, a redação baiana será composta por 11 profissionais, cuja seleção está em andamento. A tiragem inicial será de 40 mil exemplares diários.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese