Marcelo Gripa

    Marcelo Gripa é jornalista formado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom/SP), em 2009.
     
    Atuou de abril de 2006 a agosto de 2012 no grupo AdNews, especializado em mercados de Propaganda, Tecnologia e Mídia, sob o conceito de convergência de plataformas. Foi coordenador do portal e editor-chefe da revista trimestral.
     
    Em agosto de 2012 transferiu-se para o portal Olhar Digital, focado em comunicação multimídia de tecnologia, como editor-chefe.
     
    Em abril de 2012 Marcelo Gripa lançou o blog Fazendo Hora em SP, que descreve São Paulo de um jeito diferente e mostra que a cidade é mais do que trânsito e concreto . Os dias da metrópole são apresentados por um grupo de colegas que escolhe locais da capital e passa uma hora observando as especificidades do ambiente. Tudo é retratado com clareza em textos que mesclam informações jornalísticas com pitadas de linguagem literária. “As histórias resgatam miudezas e curiosidades que se perdem em meio ao gigantismo da cidade e seu ritmo frenético”, explica Gripa. Entre os dez textos disponíveis por ocasião do lançamento estão os que descrevem o Pátio do Colégio, a praça Benedito Calixto e a Livraria Cultura.
     
    Marcelo também é músico e faz parte da Acoustic Beatles Band, onde canta e toca violão.
     

     

    Atualizado em setembro de 2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:
    Jornalistas&Cia Edição 857