11.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Marcelo Monteiro e Renata Mendonça lançam documentário sobre a vida de um jovem com câncer

O jornalista Marcelo Monteiro e a publicitária Renata Mendonça lançaram o documentário Câncer sem Censura, que conta a história e o cotidiano de Omar Gimenes, jovem que tem um tumor ao redor do coração. O filme também aborda temáticas como a eutanásia e o acesso universal à morfina.

Câncer sem Censura, como o próprio nome denota, discute temas “pesados” sem qualquer filtro, visando a mostrar como é de fato o cotidiano de uma pessoa com câncer: dores físicas, quimioterapia, angústias, uso de morfina. Mas também mostra superação, realização de sonhos, além de dicas do próprio Omar para ajudar outros pacientes de câncer, como, por exemplo, o que comer durante o tratamento de quimioterapia. O objetivo do filme é fazer com que os telespectadores reflitam sobre este delicado tema.

Como acompanha fatos reais, o documentário preocupa-se mais com o conteúdo do que com a forma. Foi filmado quase por completo com um celular e uma câmera semiprofissional. Segundo Marcelo, pode ser considerado um mobile doc, pois o trabalho foi pensado para ser visto pelo celular.

Assista a Câncer sem Censura na íntegra.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese