Marcelo Quaz

    Marcelo Quaz é bacharel em Jornalismo, Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, desde 2006. Obteve pós-graduação, em Gestão da Comunicação pela Universidade de São Paulo em 2010.

    Foi assessor de comunicação da Linhas&Laudas Comunicação de fevereiro de 2008 a abril de 2011. Atuou na agência por três anos, coordenou a assessoria de imprensa e comunicação para contas como Spring Editora (revistas Rolling Stone e ESPN), PlayTV e Grupo Ráscal.

    Assumiu por pouco tempo a gestão da comunicação da Agência E|ou em abril de 2011, com foco em assessoria e relacionamento com a imprensa, além da ativação das mídias sociais da agência. Duas semanas após foi convidado pela jornalista Luiza Fecarotta, editora-interina de Comida e de Turismo, na Folha de S.Paulo, a integrar a equipe do Guia Folha e revista sãopaulo (suplemento dominical). Passou a escrever sobre restaurantes e guloseimas

    Na Folha de S.Paulo desde maio de 2011, ficou seis meses como frila e passou pelo roteiro de restaurantes do Guia; roteiro de passeios e de crianças do; e roteiro de restaurantes da revista sãopaulo. Em dezembro do mesmo ano foi contratado.

    Ele mesmo explica a trajetória desse período de trabalho: “Fiz o roteiro de restaurantes durante 2012 na revista sãopaulo. Neste mesmo ano, também fui assistentes das edições O Melhor de sãopaulo – Restaurantes & Bares, O Melhor de sãopaulo – Guloseimas e O Melhor de sãopaulo – Compras. O Melhor de sãopaulo é uma série de especiais temáticos. Chegou em 2013 à — 15a edição.

    “Em 2012, durante as Olimpíadas de Londres, integrei a equipe da página “Numerada” (contracapa do caderno de Esporte da Folha), com infos do dia olímpico”, completa ele revendo a jornada percorrida.

    Em 2013, deixou o roteiro da Folha e passou a integrar a equipe de repórteres da dominical sãopaulo, onde ficou até julho do mesmo ano, quando voltou ao roteiro, como editor interino.

    Em outubro de 2013, assumiu o Guia, como editor-interino, no lugar de Fernando Masini, que foi ser repórter de cinema da Ilustrada.

    Enfim, no dia dois de dezembro de 2013, foi efetivado como editor do Guia Folha.

    Os roteiros também são apresentados em reportagens que mostram o que cada lugar oferece e atrativos que os tornam especiais. Neste vídeo Marcelo apresenta dois bares: “O Madeleine tem vela e jazz, o Mandíbula tem rock. O Madeleine tem vinho e clima intimista, o Mandíbula tem gim e barulho. O Madeleine tem muitos casais, o Mandíbula tem muitos amigos”.

    Marcelo Quaz segue como editor do Guia Folha de S.Paulo em agosto de 2015, agora apresenta a programação da semana também em vídeo na primeira página da Home da Folha e também está disponível no twitter para seguidores, Nos roteiros trazem opções de bares, exposições passeios concertos guloseimas shows criança noite e teatro.

     

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://guia.folha.uol.com.br/

    https://twitter.com/guia_folha

    http://www.linkedin.com/pub/marcelo-quaz/20/330/95a

    http://www.meioemensagem.com.br/home/gente/acontece_no_meio/2011/04/27/20110427Agencia-e-ou-tem-novo-gestor-de-comunicacao