Mariana Borges

    MarianaBorges nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 08 de janeirode 1986. Estudou jornalismo na Faculdade Estácio de Sá (BH) e, atualmente,cursa pós-graduação em Produção em Mídias Digitais na Pontifícia UniversidadeCatólica de Minas Gerais (PUC/MG).

    Antes mesmo de se formar, escrevia crônicas e outrostextos para publicações em blogs e até mesmo em jornais. Já formada, o primeirocontato com a carreira foi como Assessora de Imprensa de uma vereadora naCâmara Municipal de Belo Horizonte, em outubro de 2009. 

    No início de 2011, foi convidada para escrever uma colunasobre esporte no portal ?Guerreiro dos Gramados?. Um mês depois, ingressou comorepórter na equipe de WebTV do mesmo portal, o que conciliava com as colunas.

    Em julho desse mesmo ano, foi convidada para atuar comocolunista no jornal Correio Eletrônico de Contagem. Lá escrevia sobre oCruzeiro Esporte Clube às segundas-feiras, permanecendo nessa função até o mêsde setembro seguinte, quando assumiu a função de repórter em outro site denotícias esportivas, o Portal do Torcedor.

    Atualmente, também é assessora de imprensa da duplasertaneja, Lu e Tchelo,  função queconcilia juntamente com o trabalho na Câmara Municipal e no Portal do Torcedor.

    Desde 2009, Mariana Borges mantém o blog: marianabsantana.blogspot.com onde publica textos, crônicas etrabalhos próprios.

    Atualizado em Janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: informações fornecidas pela própria jornalista.