Mariana Pedroso

    Mariana Vasconcellos Pedroso nasceu em 17 de março de 1989, na cidade de São Paulo. Mudou-se para Atibaia em 2000, e se formou em jornalismo pela FAAT Faculdades.

    Trabalhou como assistente de marketing em um hospital da cidade, e estagiou por um ano na agência de publicidade e propaganda BR22. Lá, prestou serviços de atendimento, gerenciamento de contas, clipping e assessoria de imprensa. Paralelamente, produziu jornais institucionais para a Associação Casa do Caminho, e produziu reportagens para revistas e sites da região.
    Em novembro de 2010, participou da Semana Estado de Jornalismo e concorreu ao Prêmio Jovem Jornalista. Em novembro de 2011, formou-se na faculdade com excelência, ao defender o livro-reportagem Na Onda do Surf Adaptado, um trabalho desenvolvido por ela sobre surf para pessoas com deficiência. 
    Além disso, esteve entre os 353 selecionadas para a 2ª fase do Curso Abril de Jornalismo, onde fez um treinamento editorial com mais 57 alunos, entre os meses de janeiro a março de 2012.
    Possui um blog sobre o livro-reportagem Na Onda do Surf Adaptado e é editora de conteúdo do site Click Atibaia, portal com notícias de cinema, música e entretenimento, além de dicas culturais da região de Atibaia/SP.


    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas.


    Informações passadas pela jornalista e 

    http://www.clickatibaia.com/%20-%20http://surfadaptado.blogspot.com.br/