Mariana Peixoto

    Mariana MartinsSilveira Peixoto nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 03 de maio de 1973. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católicade Minas Gerais (PUC/MG), onde também cursou pós-graduação em Produção eCrítica Cultural.

    Iniciou a carreira profissional comorepórter e apresentadora da Rádio 107 FM, onde apresentava o Intercollege, programaque reunia estudantes de diferentes colégios para discutir temas diversos, até mesmo os mais polêmicos, como aborto, drogas, etc.

    Em 1997, conseguiu uma vaga de repórtertrainee do caderno de Cultura do Jornal Estado de Minas. Seis meses depois, foicontratada como Repórter fixa do caderno.

    Há 15 anos é uma das repórteresresponsáveis pela cobertura dos fatos relacionados à cultura local em suasdiversas manifestações, como artes plásticas, música, cinema, teatro, dentreoutros assuntos. Produz reportagens, entrevistas, sempre buscando trazer umareflexão sobre os movimentos culturais, aspectos históricos e característicasde forma bem aprofundada.

    Atualmente, concilia o seu trabalho nojornal com o de Professora de pós-graduação da PUC Minas, com a disciplinaCrítica Especializada ? Música.

     

     

    Atualizado em 23 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.