Marina Araújo

    Marina Araújo é repórter de televisão no Rio de Janeiro. Em jornalismo, já cobriu de tudo: de esportes e bem-estar & saúde, à economia e política, passando por ruas esburacadas em bairros carentes, manifestações de rua e entrevistas de celebridades internacionais.

    Poliglota, seu domínio de idiomas sempre a lhe abriu portas para entrevistar personalidades e artistas em suas línguas mãe. De Kofi Annan a Sting, personagens internacionais estão entre seus entrevistados. Atuação que mantém desde seus tempos de GloboNews, quando apresentava o programa Almanaque, Marina mantém foco em cultura e artes.

    Em fevereiro de 2011 preparou uma série especial, homenageando São Paulo nos seus 457 anos, que levada ao ar em janeiro como um dos destaques do Jornal da Globo.

    Marina é figura cada vez mais conhecida do público, com suas frequentes aparições na Rede Globo. Esteve no programa Bem Estar desde a estreia em fevereiro 2011. Para o programa apresentou a série Rio+20, e eu com isso?, inspirada no evento das Nações Unidas, com reportagens gravadas no Rio de Janeiro e em São Paulo com especialistas dando dicas práticas de como se pode viver melhor e de forma mais sustentável para o meio ambiente. Entre as dicas estavam exemplos de economia de água; redução da quantidade de lixo produzida; uso carro de forma inteligente; como produzir uma horta em casa; e a importância de se alimentar devagar e conscientemente, o movimento conhecido como slow food.

    Na cobertura do Carnaval 2014 do Rio participou da equipe de 14 repórteres espalhados em 7 pontos da Sapucaí. Está na cobertura da movimentação e manifestações dos torcedores da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, falando diretamente do Rio de Janeiro, várias vezes do entorno do estádio Maracanã.

    É lembrada pelo site Curiosando que lista as jornalistas e apresentadoras mais bonitas do Brasil.

    Marina é pintora nas horas vagas e além da corrida vida de jornalista ainda encontra tempo para participar da produção de um livro sobre novos artistas, na visão de artistas já consagrados. Mais um mergulho na cultura, sempre com olhar para o novo.

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.basico.com/blog/amiga-basico-com-marina-araujo-soubasico/

    http://curiosando.com.br/as-mais-belas-jornalistas-da-tv-brasileira/