Michel Lorãn

    (Corumbá, 6 de fevereiro de 1991 – Campo Grande, 21 de outubro de 2016)
     
    Michel Lorãn Ribeiro Amaral nasceu em Corumbá (MS), no dia 6 de fevereiro de 1991. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Ufms), de Campo Grande (MS), em 2014, onde participou do Núcleo de Jornalismo Científico, da Rádio Corredor e do Jornal da UFMS, telejornal-laboratório da instituição, como produtor, repórter e apresentador.
     
    Começou no Jornalismo como estagiário da TV Morena (MS), afiliada da Rede Globo, em novembro de 2010, produzindo e capturando videotapes em Corumbá e região. Gostou tanto que desistiu de um curso de Letras já iniciado e prestou vestibular para Comunicação Social na Ufms. Em novembro de 2013, já em Campo Grande, fez estágio no portal G1 e na própria TV Morena, produzindo notas e matérias, além de participar de rondas policiais. Fez outro estágio no Diário Digital (MS), em março de 2014, como pauteiro e repórter.
     
    Iniciou mais um estágio, na TV Campo Grande (MS), afiliada do SBT, em junho daquele ano, como auxiliar em links e na produção de pautas e matérias para os telejornais da casa. Paralelamente, realizava matérias para o SBT como repórter freelancer. Desde abril de 2015, era repórter da TV Morena, em Corumbá (MS). Participou, em fevereiro de 2016, da cobertura da votação do referendo na Bolívia para decidir sobre a participação de Evo Morales na eleição presidencial de 2020 no país vizinho.
     
    Trabalhou de março de 2008 a dezembro de 2010, como missionário da Diocese de Cuiabá (MT), em um projeto de levar cidadania a ribeirinhos do distrito de Albuquerque, em Corumbá, com informações sobre direitos e obtenção de benefícios para a comunidade.
     
    Faleceu em 21 de outubro de 2016, em Campo Grande (MS), vítima de um aneurismo cerebral sofrido dois dias antes em Corumbá.
     
     
    Atualizado em outubro de 2016
     
    Fontes: