Michel Telles

    Michel Telles nasceu no dia 25 de junho de 1978, em Salvador (BA).
    Começou a trabalhar no rádio aos dez anos de idade, fazendo a locução do horóscopo no programa de Léo Silveira, na rádio Clube de Salvador (BA). Aos doze anos, estreou no teatro, atuando na peça infantil Branca de Neve e os Sete Anões, adaptada e dirigida por Manoel Lopes Pontes. Dois anos mais tarde, passou a ocupar o posto de comissário do bloco Internacionais, na época comandado pela cantora Daniela Mercury. Em pouco tempo, virou produtor artístico do grupo, chegando a produzir um CD com eles para a extinta gravadora Abril Music.
    Mudou-se para São Paulo (SP) em 1997, onde estudou e trabalhou como produtor artístico em uma grande empresa de shows. O cargo lhe permitiu criar amizade com muitos empresários e artistas, entre eles o apresentador Nelson Rubens, que lhe abriu algumas portas.
    De volta a Salvador, em 2001, trabalhou como repórter correspondente para o programa Mulheres, da TV Gazeta (SP), então comandado por Cristina Rocha e Clodovil Hernandes. Comandou, ainda, o programa Agitação, voltado para o público jovem, na Band Salvador (BA), e passou a gravar matérias especiais para a Rede Bandeirantes.
    Desde 2002, assina uma coluna diária na Tribuna da Bahia (BA), também publicada no site do jornal. No mesmo ano, levou ao ar o programa Balacobako, na rádio Itaparica FM, pertencente a três integrantes do grupo Chiclete com Banana (Bell, Vadinho e Wilson Marques). Em 2005, o programa transferiu-se para a rádio Salvador FM (BA), e, em 2008, para a rádio Piatã FM, líder de audiência na região. Em 2007, o Balacobako invadiu a internet, num site que edita junto com Fernanda Matos.
    Foi convidado, ainda em 2008, para comandar um quadro sobre os bastidores do programa Bom D+, da Rede Record Bahia, apresentado por Scheila Carvalho, ex-dançarina do grupo É o Tchan. E, também no mesmo ano, fez a cobertura do Carnaval de Salvador para a Record Internacional, que atingiu a 136 países. Já em 2009, transmitiu o Carnaval para a TV Aratu, afiliada do SBT, ao lado da modelo e apresentadora Hellen Ganzarolli. Passou, em 2010, a colaborar com a revista Yacht (BA), onde assina a coluna Balacobako.
    Em 2011, produziu uma série de programas especiais para a TV Salvador ? denominados Michel Telles Convida ?, onde exibiu entrevistas exclusivas feitas com celebridades e matérias gravadas em Paris, Lisboa, Roma, Londres, Miami, Nova York, Caribe e Santiago. Com o fim da série, passou a apresentar o quadro Balacobako, todos os domingos, às 14h30, na CNT, com notícias sobre famosos.
    Foi eleito Personalidade da Bahia 2011, por sua ativa participação na área jornalística e na sociedade baiana, pela LL Produções Artísticas.
    Atualizado em março de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo jornalista