Michele Garziera

    MicheleGarziera nasceu em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. CursouJornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).Em 2002, recebeu o prêmio Expocom, na categoria Melhor TelejornalUniversitário, concorrendo com estudantes de Jornalismo de todo o Brasil.

    Fez também curso de Locuçãopara Rádio e Televisão na Fundação Educacional e Cultural Padre Landell deMoura (FEPLAM) em Porto Alegre.

    Iniciou sua vidaprofissional no Centro Marista de Comunicação como estagiária em assessoria.Entre as suas funções estavam pesquisa, produção, reportagem, fotografia ediagramação para jornais e revistas.

    Foi contratada pela TVGrande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina/PE, como repórter local eeditora de texto.

    Transferiu-se para a TVGazeta de Alagoas, Maceió, onde apresenta o programa Bom Dia Alagoas e outrostelejornais da emissora. É também produtora, repórter e editora do quadroUniverso Digital no programa Terra e Mar.

    Também integrou a equipeganhadora do prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental 2008, promovidopela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, na categoria reportagem detelejornalismo. A reportagem ”Assoreamento ameaça Rio São Francisco’ ficou emsegundo lugar e foi exibida pela TV Gazeta de Alagoas.

     

    Atualizado em outubro de 2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://gazetaweb.globo.com/v2/tvgazeta/mostraReporter.php?c=6

    http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/