Mônica Salgado

    Mônica Salgado é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-SP. Obteve o Master of Business Administration (MBA) em Marketing de Moda pelo Instituto Brasileiro de Moda/SP.

    Começou a trabalhar antes de se formar, fez estágio em rádio, passou por jornal, revista e assessoria de imprensa.

    Seu primeiro trabalho foi no São Paulo Jornal, que abordava temas como moda, beleza e lifestyle. Também já trabalhou dando dicas de moda e tendências no programa de TV Novas Ideias e foi editora da Vogue Brasil – Edições Globo Condé Nast. Entrou para a revista em fevereiro de 2007 e permaneceu na função por quase três anos. No mesmo mês assumiu como redatora-chefe da Vogue e manteve por mais de dois anos.

    Passou então a diretora de redação da revista Glamour – Edições Globo Condé Nast e Glamour Online. A revista chegou ao Brasil em 2012 e de acordo com a apresentação no site é a revista número 1 da Europa e nos Estados Unidos são mais de 2,3 milhões de exemplares vendidos por mês.

    Mônica em 17 anos de atuação no universo do jornalismo feminino, moda e beleza, completa cinco anos na Glamour em 2016. Entre as suas atribuições está a coordena geração de conteúdo multiplataforma e liderança na construção de uma marca que extrapola as páginas impressas com eventos e ações de co-branding.

    Em 2012 ela deu uma entrevista falando do seu trabalho na Glamour à jornalista Júlia Moura da Wepick.

    Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://poneipam.blogspot.com.br/2015/05/entrevista-da-semana-monica-salgado.html

    www.revistaglamour.com.br

    http://www.wepick.com.br/moda/entrevista-monica-salgado/

    http://revistaglamour.globo.com/Pilulas-da-Lele-Saddi/noticia/2014/08/lele-saddi-investiga-tudo-sobra-nossa-diretora-monica-salgado-e-conta-aqui.html

    http://www.misturebachic.com.br/2013/06/entrevista-com-monica-salgado-da-glamour.html

    https://br.linkedin.com/in/m%C3%B4nica-salgado-6a7a51bb