Mylena Ciribelli

    Mylena Ciribelli nasceu em Niterói (RJ) em 6 de novembro de 1968. Do pai atleta, ocorredor Jomar Côrrea Ciribelli, herdou a paixão pelos esportes e aprendeu anadar e jogar vôlei, como relata em seu blog.

     

    Formada em Jornalismopelo Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense(IACS-UFF), iniciou sua carreira em 1983 fazendo programas musicais na RádioFluminense, em Niterói.

     

    Em 1985 foicontratada pela TV Manchete para apresentar o programa Som Maior e outros especiais, ligados à música. Na mesma emissora,a partir de 1988, passou a apresentar boletins esportivos: da XXIV Olimpíada,realizada em Seul, capital da Coréia do Sul, entre 17 de setembro e 2 deoutubro de 1988; e da Fórmula 1. Também apresentou o programa Manchete Esportiva, um telejornal sobreesportes.

     

    Em 1991 foi para a TVGlobo e ficou 18 anos na emissora. Apresentou os programas Esporte Espetacular e GloboEsporte.

     

    Em 17 de junho de2009, a TV Record distribuiu comunicado à imprensa, oficializando a suacontratação por um período de quatro anos para apresentar o programa Esporte Fantástico, a partir da primeiraquinzena de julho daquele ano, além de fazer reportagens especiais para opróprio programa e outros jornalísticos e esportivos da casa.

     

    Na época, um dosmotivos alegados por ela para trocar a Globo pela Record seria a oportunidadede viajar mais, em decorrência de contratos de transmissão de eventosesportivos internacionais fechados antecipadamente pela emissora.

     

    Pela Record, Mylenacobriu os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, os Jogos Sulamericanos emMedellín, na Colômbia, a Copa do Mundo, na África do Sul e os Jogos daJuventude, em Cingapura. No portal “R7”, edita o Blog da Mylena Ciribelli desde setembro de 2009.

     

    Foi finalista do Prêmio Comunique-se em 2010 e em 2011,na categoria Jornalista de Esporte Mídia Eletrônica.

     

    Como já declarou,suas preferências esportivas recaem sobre o vôlei, para praticar, e o basquete,para cobrir.

     

     

    Compartilhe